Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio twentytwenty foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u144178601/domains/agenciadepublicidade.net.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
24 de setembro de 2016 - Agência de Marketing Sorocaba
Categorias
Online marketing Tecnologia

Tokenização

Afinal,  o que é tokenização? Trata-se de um processo pelo qual um dado sigiloso, como é o caso do número de sua conta bancária ou de seu cartão de crédito, é substituído por símbolos. Por exemplo, o nome Alberto da Silva pode se transformar em FG34!ZP e o número de conta-corrente 010000356-6 pode se tornar 3GX>2* após a tokenização. Com isso, se um hacker for capaz de penetrar em um serviço de nuvem, tudo o que ele poderá ver serão símbolos sem sentido.

Por que a Tokenização é fundamental para a segurança de dados na nuvem

A segurança dos dados sigilosos nas aplicações que se utilizam da Internet de alguma forma não é apenas uma preocupação das grandes empresas, bancos ou administradoras de cartões de crédito em face dos prejuízos financeiros e de imagem em caso de violação, mas algo regulado por leis — como a 12.965, também conhecida como Marco Civil da Internet — em matéria de compliance. Essas exigências são, obviamente, válidas também para o cloud computing e, nesse caso, a preocupação com a segurança de dados confidenciais cresce exponencialmente.

Tokenização
Empresas retardam a adoção da nuvem pela sensação de insegurança, mas o fato é que a migração, ao que tudo indica, é uma questão de tempo

MasterCard traz tecnologia de tokenização ao Brasil para ativar carteiras digitais

A MasterCard traz ao Brasil a mais recente tecnologia em tokenização para operar carteiras digitais, por meio do MasterCard Digital Enablement Service (MDES). O Nubank, emissor MasterCard, será o primeiro parceiro a implementar o MDES, oferecendo acesso às soluções provedoras de carteiras digitais (como Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay, dentre outras) tão logo estejam disponíveis no Brasil. Com isso, a ferramenta irá revolucionar os meios de pagamento, fazendo com que o consumidor precise portar apenas o seu celular para sair às compras, dispensando o cartão físico.

Agência de Publicidade Rj

De acordo com Valério Murta, Vice-presidente de Produtos para a MasterCard Brasil e Cone Sul, a plataforma permite que os emissores conectem seus cartões a diversas soluções de pagamento móvel e a diferentes carteiras digitais, incluindo a sua própria carteira digital, caso desejem, oferecendo assim múltiplos benefícios ao consumidor. “A MasterCard entrará com a inovação em autenticação, identificação, personalização e tokenização para garantir a melhor experiência de uso e total segurança das transações. Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para concluir pagamentos”, comenta.

Esta parceria vai ao encontro da visão da MasterCard que cada vez mais posiciona-se como empresa inovadora e que, por meio da tecnologia, alavanca parceiros dentro do espaço digital”, complementa Murta.

Como funciona o MDES: O MasterCard Digital Enablement Service é uma plataforma que estará disponível a qualquer emissor e que ajuda a transformar aparelhos conectados à internet em um dispositivo apto a realizar e receber pagamentos. Além disso, o MDES utiliza a tokenização para garantir a segurança das transações.

Conheça mais sobre Marketing Digital Sorocaba

Tokens são os códigos que os dispositivos móveis utilizam para validar transações no lugar dos números impressos no cartão. Com isso, o MDES valida a transação ao mapear, a partir do token, e retornar aos dígitos originais do cartão. Após essa checagem, a informação é encaminhada ao emissor para a autorização do pagamento. “Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de pagamentos, protege o cartão e, consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes”, acrescenta o executivo.