Introdução
Facebook: Um guia para utilização de texto nas imagens de anúncios
Anteriormente, se 20% da área de uma imagem fosse texto, ela não seria aprovada para veiculação no Facebook, no Instagram ou na Rede de Públicos. Apesar de ainda preferirmos o mínimo de texto, adotamos um novo sistema que permite a veiculação de anúncios que teriam sido rejeitados na política anterior. No novo sistema, os anúncios com maior quantidade de texto receberão menos ou nenhuma veiculação (a menos que apliquemos uma exceção). Use a ferramenta de sobreposição de texto para saber se o alcance do seu anúncio pode ser reduzido por causa do excesso de texto sobre a imagem, antes de veicular o anúncio.
A inclusão de uma imagem relevante de seu produto ou serviço pode ser um dos fatores mais importantes para determinar o sucesso de seus anúncios do Facebook. Se você usar imagens, procure incluir o mínimo de texto possível na própria imagem. Ao usar texto em seu anúncio, recomendamos a inclusão dele na publicação, e não na imagem. Nossa pesquisa revelou que as pessoas preferem ver anúncios com um mínimo de texto na imagem.
Dicas
- Se precisar incluir texto na imagem, procure reduzir o tamanho da fonte do texto.
- Faça com que maior parte do texto que usar fique na caixa de texto e não diretamente sobre a imagem do anúncio.
- Evite espalhar o texto por toda a imagem.
Exemplos de sobreposição de texto nos anúncios
Os anúncios do Facebook que contêm imagens com pouco ou nenhum texto costumam custar menos e ter uma veiculação melhor do que os anúncios com texto na imagem.
O texto da imagem pode se enquadrar em uma dentre 4 categorias:
Exceções
Entendemos que, às vezes, você precisará usar uma imagem com um produto baseado em texto no seu anúncio (caligrafia, infográficos, pôsteres de filmes etc.). Sua imagem pode ser automaticamente qualificada para uma exceção.
Observação: Nas imagens de produtos, não permitimos imagens muito próximas ou ampliadas de logotipos. Sua imagem deve apresentar todo o produto.
Observação: textos legais, como termos e condições, também contam como exceção (uma vez que se aplicam ao produto no seu anúncio).
Veja alguns exemplos abaixo para entender alguns tipos de texto que não limitarão a veiculação:
Capas de livros –
Imagens de produtos –
O que não é permitido em minha imagem? (conta como texto)
- Logotipos – Qualquer logotipo baseado em texto será contado como texto, seja qual for o tamanho ou o alinhamento
- Marca d’água – Marcas d’água são consideradas como texto, mesmo que sejam obrigatórias ou de acordo com as diretrizes da marca
- Números – Todos os números são considerados texto