No mundo virtual é possível traçar o perfil dos clientes, criar um relacionamento onde ocorrerá troca de informações e baseado nessa comunicação, definir um perfil com características e costumes que irão ditar o orçamento que você vai apresentar.
Confira a seguir dicas para atender melhor os clientes do segmento de móveis planejados.
Dúvidas frequentes de clientes online – Móveis Planejados
Quanto custa mais ou menos um móvel planejados?
O valor de um móvel planejado depende do material escolhido, cor, tamanho, número e tipo de portas, gavetas, cabideiros, divisórias, dentre outros detalhes e acessórios. Por isso, só é possível repassar o valor, após uma primeira avaliação do projeto desejado pelo cliente e a conferência das metragens do local onde o móvel planejado será instalado.
Qual é a diferença para móveis planejados entre mdf e mdp?
Para o MDP, a sobreposição de camadas favorece duas características importantes para sua utilização: a resistência ao empenamento em peças com maiores dimensões (devido à presença de partículas maiores no centro da chapa) e ainda, maior resistência a torque de parafusos, não ocorrendo rompimentos da chapa. Já o MDF, apresenta um desempenho melhor quando exposto à umidade, além de apresentar um acabamento superficial mais homogêneo.
Dicas para a comunicação no atendimento online
Para realizar um bom atendimento online, o vendedor deve estar atento a algumas questões importantes, que contribuem para um melhor relacionamento com o cliente e ajudam a fortalecer uma boa impressão da marca. Veja algumas destas dicas:
Seja rápido no atendimento online
As coisas acontecem muito mais rápido no mundo digital e os clientes carregam essa impressão quando fazem contato pelo seu site. A facilidade na busca por informações e a participação cada vez mais ativa dos usuários na produção de conteúdo online faz com que eles esperem receber um atendimento mais ágil e preciso, com soluções instantâneas para seus problemas.
Entenda antes de ligar
O que você vai falar quando conseguir contato com ele? Tem que ser algo conectado com o que você pode ajudá-lo. Se preparar antes é extremamente importante para ter sucesso no primeiro contato com o cliente.
Fure a bolha
Chame o cliente pelo nome: pode parecer um gesto simples, mas gera uma sensação de exclusividade e atendimento personalizado
Erros ortográficos
É fundamental para o sucesso do atendimento, que as empresas evitem, ao máximo, erros ortográficos. É muito ruim receber uma resposta fora do prazo, mas é ruim também receber uma resposta repleta de erros de português que podem até dificultar o entendimento da mensagem.
Assuma seus erros: admita rapidamente quando errar. Não sustente informação errada e peça desculpas imediatamente. Se necessário, contate o cliente novamente, mesmo após encerrado o atendimento.
Acolha
Sorriso na voz, cordialidade e respeito são fundamentais!